Projeto da Seduc/GO e Controladoria-Geral estimula cidadania e protagonismo dos estudantes nas unidades da rede pública.
144 escolas de Goiás avançam para a etapa estadual do Estudantes de Atitude 2025, três são de Formosa e uma de Cabeceiras
Ocorreu nesta segunda-feira (13/10), no canal da Controladoria-Geral do Estado de Goiás (CGE/GO), a live de anúncio das 144 escolas classificadas para a etapa estadual do projeto Estudantes de Atitude 2025.
O encontro virtual contou com a participação de parte da equipe idealizadora da iniciativa, entre eles a secretária de Estado da Educação, Fátima Gavioli; o secretário-chefe da Controladoria-Geral do Estado, Marcos Tadeu; a gerente de Participação Social, Elisa Ferreira; e o subcontrolador de Governo Aberto, Weyk Gomes.
Formosa conta com três escolas classificadas.
- FORMOSA
- CENTRO DE ENSINO EM PERÍODO INTEGRAL PROFESSORA IZABEL CHRISTINA DE SOUSA ORTIZ.
- COLÉGIO ESTADUAL DA POLÍCIA MILITAR DE GOIÁS DOMINGOS DE OLIVEIRA.
- ESCOLA ESTADUAL LEÔNIDAS RIBEIRO DE MAGALHÃES.
- CABECEIRAS
- COLÉGIO ESTADUAL PADRE LAMBERTO VERRIJT
Confira as 144 escolas classificadas
A grande final ocorrerá em dezembro, e as premiações ainda serão divulgadas.
Sobre o projeto Estudantes de Atitude
Desenvolvido em 2019 pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc/GO), em parceria com a Gerência de Participação Social da Controladoria-Geral do Estado, o projeto Estudantes de Atitude tem como propósito incentivar ações transformadoras no ambiente escolar.
A iniciativa busca fortalecer o exercício da cidadania, a participação social, os direitos humanos e a formação de capital social e moral entre estudantes, educadores e toda a comunidade escolar.
Para promover o protagonismo juvenil, o programa realiza competições e gincanas variadas, em que os alunos são desafiados a colocar em prática seus direitos e deveres como cidadãos, estimulando o engajamento, a cooperação e o aprendizado ativo.
Essas atividades com os estudantes giram em torno da promoção e reflexão de temas relevantes para a vida em sociedade, como o cuidado com o patrimônio público, a integridade e a prevenção à corrupção.
{Clique aqui} para conferir as 144 escolas classificadas para a etapa estadual.