Caiado volta a ser apontado como melhor gestor do país, com 88% de aprovação segundo nova rodada da pesquisa Genial/Quaest, divulgada nesta sexta-feira (22/08)
Caiado tem 88% de aprovação e lidera ranking nacional de governadores, aponta Genial/Quaest
Goiânia, 22 de agosto de 2025 – O governador Ronaldo Caiado (União Brasil) segue como o gestor estadual mais bem avaliado do Brasil. Segundo a nova rodada da pesquisa Genial/Quaest, divulgada nesta sexta-feira (22), ele alcançou 88% de aprovação entre os goianos, o melhor resultado entre os governadores dos oito estados analisados e também o recorde histórico do levantamento.
A pesquisa foi realizada entre os dias 13 e 17 de agosto em 52 municípios goianos, ouvindo 1.104 eleitores. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos, com nível de confiança de 95%.
- LEIA TAMBÉM
- Mulher denuncia patrão por importunação sexual em Flores de Goiás
- Mulher é presa acusada de tentar matar rival com golpe de garrafa em Planaltina de Goiás
- Semana do crédito com a menor taxa de juros e longo prazo para pagar
Aprovação histórica
Além do índice de aprovação, Caiado registra o menor nível de desaprovação da série e do país, apenas 9%. Outros 3% dos entrevistados não souberam ou não quiseram responder. O saldo positivo entre aprovação e reprovação chega a 79 pontos percentuais.
No levantamento anterior, divulgado em fevereiro deste ano, o governador já liderava o ranking, com 86% de aprovação.
Comparativo nacional
A nova rodada da Genial/Quaest mostra o seguinte cenário entre os governadores avaliados:
- Ronaldo Caiado (GO): 88%
- Ratinho Júnior (PR): 84%
- Tarcísio de Freitas (SP): 60%
- Jerônimo Rodrigues (BA): 59%
- Eduardo Leite (RS): 58%
- Romeu Zema (MG): 55%
- Raquel Lyra (PE): 51%
- Cláudio Castro (RJ): 43%
Consolidação
O resultado reitera outros levantamentos que confirmam a popularidade de Caiado em Goiás. Em agosto de 2024, pesquisa AtlasIntel já apontava o goiano como o governador mais bem avaliado do país. No mesmo sentido, a Paraná Pesquisas mostrou, em dezembro de 2024, que 84,3% dos goianos aprovavam sua gestão.