O homem foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Formosa, onde foi autuado por roubo qualificado.
Polícia Militar prende homem de 26 anos por roubo armado na zona rural de Formosa; vítima, deficiente auditivo, reconheceu o suspeito por tatuagens.
Roubo a residência no Projeto de Assentamento Nova Piratininga
Na noite de segunda-feira (27), equipes do Batalhão de Polícia Militar Rural foram acionadas para atender uma ocorrência de roubo a residência no Projeto de Assentamento Nova Piratininga, zona rural de Formosa (GO).
Segundo relato da vítima — um homem de 59 anos, deficiente auditivo —, dois indivíduos encapuzados invadiram sua casa por volta das 3h da madrugada, enquanto ele dormia. Armados com uma faca, os criminosos o ameaçaram e roubaram um aparelho celular, uma televisão de 42 polegadas e cerca de R$ 3.850 em espécie.
Após o crime, a vítima conseguiu fugir e se esconder em uma área de mata. Ao amanhecer, pediu ajuda a um vizinho, que acionou a Polícia Militar. Durante o depoimento, o homem reconheceu um dos autores por meio de tatuagens visíveis nas mãos e no pescoço.
Com base nas informações, os policiais iniciaram diligências e localizaram o suspeito, de 26 anos, escondido na chácara do avô, às margens da GO-458. No quarto onde estava, foi encontrada a faca utilizada no crime, escondida sob o colchão.
O homem foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Formosa, onde foi autuado por roubo qualificado com emprego de arma branca e concurso de pessoas, conforme o artigo 157, §2º, incisos II e VII, do Código Penal Brasileiro.
A defesa do acusado não foi encontrada para comentar sobre o caso.