Polícia Militar cumpre três mandados de prisão em Formosa, Bezerra e Flores de Goiás
Três foragidos da Justiça foram presos pela Polícia Militar em ações distintas do 16º BPM nas cidades de Formosa e Flores de Goiás. Mandados eram por furto, roubo e prisão civil.
Ações distintas do 16º BPM resultaram na captura de foragidos por furto, roubo e mandado civil
Na quarta-feira (8), equipes da Polícia Militar de Goiás, pertencentes ao 16º Batalhão, realizaram três prisões em cumprimento a mandados judiciais nas cidades de Formosa e Flores de Goiás. As ações ocorreram em diferentes horários e resultaram na retirada de três foragidos de circulação.
Por volta das 13h30, no Distrito do Bezerra, a equipe composta pelo Subtenente Dheymes e Cabo Lopes abordou um homem de 25 anos, identificado como L.R.S., que se encontrava em atitude suspeita às margens da BR-020. Durante a verificação no sistema nacional de mandados (CNJ), foi constatado que havia um mandado de prisão em aberto contra ele pelo crime de furto, expedido pelo Estado do Piauí. O indivíduo foi conduzido ao IML para exame médico e posteriormente apresentado ao delegado de plantão, Dr. Danilo Menezes, que confirmou o cumprimento da ordem judicial.
Mais tarde, por volta das 18h49, outra equipe do 16º BPM, composta pelo Sargento Silva Dias e Soldado Henrique, com apoio do Serviço de Inteligência do batalhão, localizou um segundo foragido no Parque da Colina II, em Formosa. O homem, identificado como L.S.S., de 36 anos, natural de Formosa, possuía mandado de prisão expedido pela 1ª Vara Criminal de Formosa, referente a crime de roubo, com pena remanescente de 6 anos e 5 meses de reclusão em regime fechado. Ele foi conduzido ao Hospital Regional para exames e, em seguida, encaminhado à delegacia para as providências cabíveis.
Já por volta das 20h, em Flores de Goiás, a Força Tática do 16º BPM, em ação conjunta com policiais locais, prendeu A.E.M., de 37 anos, durante patrulhamento pela Avenida Flamboyant, no Setor Central. Após consulta no sistema, foi constatado um mandado de prisão civil expedido pela 8ª Vara de Família de Goiânia, com prazo de 90 dias. O detido recebeu voz de prisão e foi encaminhado ao CIOPS de Formosa, permanecendo à disposição da Justiça. O uso de algemas foi necessário para garantir a segurança da equipe e do próprio detido, conforme a Súmula Vinculante nº 11 do STF.
As informações coordenadas pelo 2º Sargento Cinivaldo, despachante do COPOM, e supervisionadas pelo 2º Tenente Elbeth, CPU do 16º BPM.