Homem de 55 anos foi capturado pela CPE durante patrulhamento na zona rural de Formosa-GO; crime ocorreu em 2015 e teve grande repercussão local
Preso em Formosa condenado por feminicídio
A Polícia Militar de Goiás, por meio da equipe da Companhia de Policiamento Especializado (CPE), cumpriu, na noite da última terça-feira, um mandado de prisão contra um homem de 55 anos condenado pelo Tribunal do Júri da comarca de Cocalzinho de Goiás a 14 anos de reclusão pelo assassinato de sua companheira. O crime ocorreu em 2015 e foi julgado no último dia 29 de abril de 2025, ganhando ampla repercussão na região.
Segundo a sentença, o réu foi responsabilizado por matar a vítima com disparos de arma de fogo, configurando homicídio qualificado, enquadrado como feminicídio. Após a condenação, o acusado foi localizado pelas equipes da CPE 90 durante patrulhamento na zona rural de Formosa, nas proximidades da GO-430, na região da Fazenda Larga.
Após a confirmação do mandado expedido pela Vara Judicial de Cocalzinho de Goiás, o foragido foi conduzido ao Instituto Médico Legal (IML) e, posteriormente, apresentado à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais cabíveis.
A defesa do homem preso não foi encontrada para comentar sobre o caso.