Polícia Militar de Formosa cumpre dois mandados de prisão por tentativa de homicídio nesta quinta (23/10). Um dos condenados recebeu pena de quase 12 anos.
Prisões ocorreram nesta quinta-feira (23/10), nos setores Central e Nordeste, em ações distintas da Polícia Militar
Duas prisões por mandado judicial foram realizadas nesta quinta-feira (23/10), em Formosa (GO), em cumprimento a determinações judiciais relacionadas a crimes de tentativa de homicídio. As ações foram conduzidas por equipes do 16º Batalhão da Polícia Militar, em apoio ao Tribunal do Júri e à inteligência da corporação.
A primeira prisão ocorreu por volta das 16h55, quando a equipe Eco 2, composta pelos sargentos Amaral, Kesley e Barros, deu cumprimento a um mandado de prisão expedido pelo Tribunal do Júri da Comarca de Formosa contra G.P.R., de 42 anos. O homem havia sido condenado a quase 12 anos de prisão em regime inicialmente fechado por tripla tentativa de homicídio, ocorrida no Distrito do JK.
Após a sentença, o juiz presidente do júri determinou a imediata prisão do réu. A equipe localizou o condenado, que foi encaminhado ao IML para exame de corpo de delito e, em seguida, apresentado à Central de Flagrantes, onde ficou recolhido à disposição da Justiça.
A segunda ocorrência aconteceu às 18h29, no Setor Nordeste, quando a Força Tática do 16º BPM, composta pelo subtenente Genilson, cabo Alencar e soldado Machado, localizou M.J.A.D.S., de 20 anos, também alvo de mandado de prisão por tentativa de homicídio.
Durante a tentativa de abordagem, o suspeito tentou fugir a pé, mas foi alcançado na Avenida Valeriano de Castro. Consulta ao Banco Nacional de Mandados de Prisão (BNMP) confirmou a ordem judicial expedida pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Formosa.
O homem foi conduzido ao IML para exame de corpo de delito e, posteriormente, apresentado à Central de Flagrantes, permanecendo à disposição do Poder Judiciário.