Polícia Civil deflagra a operação “Santuário sem Drogas” em Cavalcante, Chapada dos Veadeiros. Ação cumpriu oito mandados, apreendeu LSD, maconha, DMT e lança-perfume, resultando em três prisões.
Operação “Santuário sem Drogas” é realizada na Chapada dos Veadeiros
Na última quinta-feira (04/09), a Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia de Polícia de Cavalcante, deflagrou a operação “Santuário sem Drogas” na região da Chapada dos Veadeiros. A ação teve como objetivo combater o tráfico de entorpecentes no município de Cavalcante.
Durante a operação, foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão em endereços ligados a investigados por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Nas diligências, os policiais localizaram centenas de pés de maconha cultivados em estufas instaladas em quatro residências diferentes.
Em um dos alvos, a equipe apreendeu aproximadamente 2 mil unidades de selos de LSD, além de 234 comprimidos da mesma droga sintética e cerca de 150 gramas de DMT. Já em outra residência, além de grande quantidade de maconha, foram encontrados dois galões contendo aproximadamente 50 litros de benzil, substância química utilizada na fabricação de lança-perfume.
Ao todo, três pessoas foram presas em flagrante por tráfico de drogas e por manterem equipamentos destinados ao cultivo ilícito.
A operação contou com o apoio da DEAM de Formosa, 1ª Delegacia Distrital de Polícia de Formosa, Delegacia de Alto Paraíso, Delegacia de Cavalcante e Unidade Avançada de Papiloscopia.
Segundo a Polícia Civil, ações como esta reforçam o compromisso da instituição em proteger a sociedade e combater o crime organizado.