Polícia Civil e Agrodefesa apreendem 2,5 toneladas de carne clandestina em Goiânia. Estabelecimento foi autuado e atividades suspensas.
Polícia Civil e Agrodefesa apreendem 2,5 toneladas de carne clandestina em Goiânia
Goiânia, 28 de agosto de 2025 – Uma operação conjunta da Delegacia de Repressão a Crimes Contra o Consumidor (Decon) e da Agrodefesa resultou na apreensão de aproximadamente 2.500 quilos de carne clandestina no setor Parque Maracanã, em Goiânia.
O produto, que estava sendo utilizado na fabricação de espetinhos, foi considerado impróprio para consumo e imediatamente descartado. Durante a fiscalização, os agentes constataram que o estabelecimento não possuía registro na Agrodefesa e apresentava uma série de irregularidades.
De acordo com os fiscais, o local não atendia às exigências legais referentes à estrutura física, equipamentos utilizados e condições de higiene e manipulação de alimentos, colocando em risco a saúde do consumidor.
Responsável é autuado e responderá criminalmente
O proprietário do espaço foi identificado e terá de responder por crimes contra as relações de consumo. Além disso, as atividades foram suspensas e o estabelecimento autuado administrativamente.
As penalidades estão previstas no artigo 7º, incisos VII e IX, da Lei nº 8.137/90, que tipifica condutas lesivas ao consumidor.
O nome do proprietário é do estabelecimento não foram divulgados. A defesa não foi encontrada.