Polícia Militar apreende veículo clonado em Formosa; carro havia sido roubado em Brasília em 2013. Homem de 57 anos foi conduzido por receptação.
Polícia Militar recuperou um Toyota Corolla clonado, roubado em Brasília em 2013, e encaminhou um homem de 57 anos para a delegacia.
Na tarde de quarta-feira (24), por volta das 12h50, a Polícia Militar de Goiás apreendeu um veículo clonado durante patrulhamento na Avenida Ivone Saad, no setor Central de Formosa.
De acordo com o registro policial, a equipe Eco recebeu informações de que um Toyota Corolla com a placa OGI2F40 circulava pela cidade, acumulando diversas multas, embora o veículo original, de mesma placa, nunca tivesse estado em Formosa.
Os policiais localizaram o carro suspeito e abordaram o condutor, um homem de 57 anos. Após vistoria, foi constatado que o automóvel era um clone, com chassi recortado e remontado sobre o original. Exames técnicos revelaram que o veículo havia sido roubado em Brasília no ano de 2013, e sua verdadeira placa era JIT8043.
O homem declarou que o carro havia sido deixado em sua oficina em 2018 para reparos e que, após anos sem ser buscado pelo suposto dono, passou a utilizá-lo acreditando não haver irregularidades.
Diante da situação, ele foi conduzido à 1ª Delegacia de Polícia Civil de Formosa, onde o carro foi apreendido e foi instaurada investigação pelos crimes de receptação e adulteração de sinal identificador de veículo.
A defesa do acusado não foi encontrada para comentar sobre o caso.