Polícia Militar apreende espingarda calibre .22 e prende homem de 66 anos por porte ilegal na GO-116, saída para o Itiquira. Detido também responde por homicídio na zona rural de Formosa.
Suspeito também é acusado de um homicídio ocorrido em 2024 no Assentamento Vigilância
Na madrugada desta quinta-feira, a Polícia Militar realizava patrulhamento pela Travessa da GO-116, saída para o Itiquira, quando a equipe ECO visualizou um VW Parati de cor cinza em atitude suspeita. Diante da situação, os policiais decidiram abordar o veículo.
O carro era conduzido por um homem de 66 anos, que estava acompanhado de sua esposa, de 48 anos. Durante a busca pessoal, nada de ilícito foi encontrado. Entretanto, na vistoria veicular, os militares localizaram uma espingarda calibre .22, da marca CBC, com um carregador e três munições intactas.
A passageira afirmou ser proprietária da arma, mas não apresentou porte ou documento que autorizasse o transporte do armamento fora do local adequado, caracterizando o crime de porte ilegal de arma de fogo, previsto no Art. 14 do Estatuto do Desarmamento. Diante do flagrante, o condutor foi informado de seus direitos e recebeu voz de prisão.
O homem foi levado à Delegacia de Polícia de Formosa, juntamente com o material apreendido, onde permaneceu à disposição da autoridade policial.
O detido também é acusado de ser o autor de um homicídio ocorrido em 2024, no Assentamento Vigilância, zona rural de Formosa. Segundo informações, ele havia sido colocado em liberdade há pouco mais de um mês em razão desse processo.