Mulher é presa em Formosa (GO) por descumprir medida protetiva de urgência e romper tornozeleira eletrônica no bairro Jardim das Américas.
Fonte e imagem PM Formosa 1 º TENENTE MARCELO - CPU DO 16º BPM
Suspeita descumpriu decisão judicial ao ir até a casa da própria mãe no Jardim das Américas
Na tarde deste sábado (03/01/2026), por volta das 12h15, uma mulher de 26 anos foi presa no Setor Jardim das Américas, em Formosa (GO), por quebra de medida protetiva de urgência e rompimento de tornozeleira eletrônica.
A ocorrência foi atendida pela equipe Alfa do 16º Batalhão da Polícia Militar, composta pelo 2º Sargento Amaral e Cabo Xavier, após acionamento da Central de Operações da Polícia Militar (COPOM). Os militares se deslocaram até a Rua México para averiguar a denúncia.
No local, a vítima, uma mulher de 58 anos, identificada pelas iniciais I.D.J.R., relatou que possui uma medida protetiva de urgência vigente contra a própria filha, identificada como R.R.S., de 26 anos. Segundo a mãe, a filha foi até sua residência com a intenção de buscar o filho de dois anos e levá-lo para a rua, contrariando a determinação judicial.
A vítima informou ainda que a filha faz uso de drogas, especificamente crack, e que já havia sido presa anteriormente, permanecendo detida até o dia 29 de novembro, justamente por descumprimento de medida protetiva.
Durante a averiguação, os policiais constataram a validade da medida protetiva de urgência e verificaram também o rompimento da tornozeleira eletrônica, equipamento que havia sido imposto à suspeita como condição após sua liberação condicional.
Diante dos fatos, ficou caracterizado o descumprimento da ordem judicial, bem como o rompimento do dispositivo de monitoramento eletrônico. As partes foram encaminhadas para a realização de exame de corpo de delito e, em seguida, apresentadas ao delegado plantonista da Central de Flagrantes, onde foram adotadas as providências legais cabíveis.
O caso segue agora sob responsabilidade da Polícia Civil.
A defesa da acusada não foi localizada para comentar sobre a prisão.
🖊️ Redação | digoiasedf.com.br