Suspeito atacou policial com uma faca e acabou baleado durante a ação no Setor Parque da Colina
Jovem de 21 anos morre após atacar policial com faca durante tentativa de furto em Formosa; militar foi ferido no braço, mas passa bem.
Suspeito atacou policial com uma faca e acabou baleado durante a ação no Setor Parque da Colina
Na madrugada de segunda-feira (13/10), a Polícia Militar foi acionada após uma moradora relatar uma possível tentativa de furto em uma construção próxima à sua residência, no Setor Parque da Colina, em Formosa (GO). De imediato, equipes do 16º Batalhão deslocaram-se ao local para averiguar a denúncia.
Durante o deslocamento, as guarnições receberam informações sobre um homem que estaria escondendo produtos de furto em um veículo GM Corsa Classic nas proximidades. Nas diligências, os policiais visualizaram um indivíduo com as mesmas características repassadas, já conhecido das equipes por envolvimento em diversos crimes patrimoniais.
Ao ser abordado, Daniel da Silva Alves, de 21 anos, empreendeu fuga a pé, sendo acompanhado por uma das equipes. Na tentativa de estabelecer um cerco, um policial avistou o suspeito e deu nova ordem de parada. O homem resistiu e partiu para cima do militar armado com uma faca, atingindo-o no braço direito.
Durante a luta corporal, o policial conseguiu se desvencilhar e, diante da nova investida do agressor, efetuou um disparo de arma de fogo para conter a injusta agressão. Daniel foi imediatamente socorrido pela equipe policial ao Hospital Estadual de Formosa, mas não resistiu aos ferimentos.
No local, foi apreendida a faca utilizada na agressão, reconhecida como um dos objetos furtados de uma das vítimas. A área foi isolada para o trabalho da Polícia Técnico-Científica, e o caso foi encaminhado à Polícia Civil para investigação.
O policial ferido recebeu atendimento médico e passa bem. Segundo informações da PM, o autor possuía extenso histórico criminal por furtos, roubos e receptação.