Incêndio destrói 200 hectares e causa a morte de três cabeças de gado na zona rural de Formosa-GO. Bombeiros atuaram por mais de seis horas no combate às chamas.
Fogo destrói pastagens e causa morte de animais na Fazenda Paranã; suspeita de incêndio criminoso é investigada
Um incêndio de grandes proporções atingiu, na tarde deste domingo (12/10), a Fazenda Paranã, localizada na zona rural de Formosa-GO. O Corpo de Bombeiros Militar foi acionado às 13h23min para combater as chamas que se alastravam rapidamente pela vegetação seca da região.
Segundo relatos de funcionários da propriedade, o fogo teve início por volta das 11h, do outro lado da rodovia. Ao retornarem do manejo do gado, perceberam que as chamas haviam atravessado a pista e avançavam em direção à fazenda. De imediato, iniciaram o combate com o uso de tratores e maquinários, enquanto acionavam o Corpo de Bombeiros.
Ao chegar ao local, a guarnição encontrou um cenário de destruição: cerca de 200 hectares foram consumidos pelo fogo, com três cabeças de gado progenitoras mortas e uma área protegida de 600 hectares salva após intensa atuação das equipes.
O combate às chamas durou 6 horas e 30 minutos, seguido por mais 2 horas de rescaldo. Foram utilizadas viaturas de combate a incêndio e tratores com reservatórios tipo pipa motorizados, pertencentes à fazenda.
O agente causador do incêndio ainda não foi identificado, mas há suspeita de ação criminosa. As autoridades seguem apurando as circunstâncias do ocorrido.
As informações foram confirmadas pelo Sargento Eudes, do Centro de Operações de Bombeiros de Formosa.