Homem de 48 anos morre após sofrer crise convulsiva e cair dentro de casa no Setor Nordeste, em Formosa. Trauma na cabeça levanta suspeita de morte acidental; caso é investigado pelo GIH e IML.
Vítima apresentava histórico de convulsões; Polícia Civil e IML investigam se trauma na cabeça foi determinante para o óbito
Na manhã desta terça-feira, equipes da Polícia Militar foram acionadas via COPOM para apoiar o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) em uma ocorrência de possível morte natural na Rua 31, no Setor Nordeste, em Formosa. A informação inicial dava conta de que um homem havia sido encontrado desacordado dentro da própria residência.
Ao chegarem ao local, os policiais encontraram o SAMU em atendimento. O médico socorrista constatou o óbito de um homem de 48 anos, que apresentava uma lesão na região da cabeça. Diante da possibilidade de o ferimento ter sido provocado por uma queda, a equipe médica solicitou o acionamento da Polícia Civil para investigação.
Familiares informaram aos policiais que a vítima sofria crises convulsivas frequentes e que, na manhã do ocorrido, teria apresentado mais um episódio. Durante a convulsão, segundo relato da família, o homem caiu e bateu a cabeça em uma coluna de concreto, o que teria causado a lesão observada pelos socorristas. A informação foi repassada ao Grupo de Investigação de Homicídios (GIH) para análise técnica.
Considerando a presença de trauma, o GIH acionou o Instituto Médico Legal (IML) para realização da perícia e exame cadavérico, que deverá confirmar se a lesão foi determinante para a morte. O corpo foi recolhido e encaminhado para os procedimentos técnico-periciais.
A área da residência foi isolada até a chegada da equipe pericial, e as testemunhas foram qualificadas conforme previsto na legislação.