Homem é preso em Vila Boa suspeito de torturar enteada com queimaduras de cigarro; Polícia Militar prendeu o autor após denúncia e confirmou ameaças à mãe da crianjça.
Mãe da vítima procurou atendimento médico e relatou que as lesões foram causadas pelo companheiro.
Uma ocorrência grave de tortura e ameaça contra uma criança foi registrada neste domingo (26/10), na cidade de Vila Boa (GO). De acordo com a Polícia Militar, a equipe composta pelo 1º Sargento Sérgio e o Cabo Guerra foi acionada pelo médico do hospital municipal após uma mulher procurar atendimento para sua filha, que apresentava lesões na perna direita e diversas feridas na barriga.
Segundo o médico responsável, as marcas na região abdominal eram queimaduras provocadas por bitucas de cigarro, o que motivou o acionamento imediato do Conselho Tutelar. Inicialmente, a mãe da criança, identificada como L., afirmou não saber a origem das feridas, mas, durante o registro da ocorrência, acabou mudando sua versão, revelando que o autor das agressões seria seu companheiro, O. de J. A. S.
Diante das informações, os policiais realizaram diligências e localizaram o suspeito, que estava na companhia de outros três homens já conhecidos pela PM por envolvimento com drogas e passagens anteriores. O autor tentou resistir à abordagem, recusando-se a ser revistado e bastante agitado, mas foi contido com o apoio de outras guarnições. Conforme a Súmula Vinculante nº 11 do STF, o uso de algemas foi necessário para garantir a segurança da equipe e dos envolvidos.
O suspeito e a vítima foram encaminhados à Central de Flagrantes de Formosa, onde foram realizados exames de corpo de delito. Durante os procedimentos, a mãe da criança apresentou à polícia mensagens de ameaça de morte recebidas em seu celular, enviadas por C., filha do autor das agressões, que também foram anexadas ao registro.
A autoridade policial de plantão determinou a confecção de um VPI (Verificação de Procedência de Informação) para apurar detalhadamente os fatos e adotar as medidas cabíveis.