Homem de 24 anos é preso em flagrante em Planaltina após matar cachorro da família, assar a carne e ameaçar a própria mãe e avó.
Suspeito matou o animal a pauladas, assou a carne em churrasqueira improvisada e disse que faria o mesmo com familiares
Planaltina (GO) – A Polícia Civil do Estado de Goiás, por meio da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM) de Planaltina, vinculada à 11ª Delegacia Regional de Formosa, prendeu em flagrante, na última terça-feira (17/12/2025), um homem de 24 anos acusado de matar o cachorro da própria família e ameaçar a mãe e a avó.
De acordo com a Polícia Civil, sem qualquer discussão prévia, o suspeito passou a agredir o cão de estimação da família com um pedaço de madeira, vindo a matá-lo a pauladas. Em seguida, ele passou a ameaçar a própria mãe e a avó, afirmando que faria com elas o mesmo que havia feito com o animal, causando pânico e terror psicológico às vítimas.
Aterrorizadas, as mulheres conseguiram deixar o local e procuraram a DEAM de Planaltina, onde relataram os fatos. Após confirmar a veracidade das informações, equipes da DEAM, com apoio da Delegacia de Polícia de Planaltina, deslocaram-se até a residência.
No local, os policiais encontraram o cachorro morto, com o abdômen aberto e as vísceras expostas. O suspeito foi localizado no momento em que assava a carne do animal em uma churrasqueira improvisada. Diante da situação, foi dada voz de prisão em flagrante.
Durante a ação, foram apreendidos o pedaço de madeira e uma navalha utilizados para matar o animal e cortar a carne. A Polícia Civil informou ainda que o suspeito já possui histórico de agressões e ameaças contra a própria mãe.
O cachorro vivia com a família há mais de cinco anos.
O homem foi autuado em flagrante pelos crimes de violência doméstica contra a mulher e maus-tratos qualificados contra animal, sendo encaminhado à Unidade Prisional de Planaltina, onde permanece à disposição da Justiça.