Viatura da CPE Formosa
Homem embriagado causa acidente envolvendo cinco veículos, incluindo uma viatura da Polícia Militar, em frente ao Colégio São José, em Formosa-GO.
16º BPM prende motorista por embriaguez ao volante após colisão em série no centro de Formosa
O 16º Batalhão da Polícia Militar (BPM) registrou uma ocorrência grave de trânsito envolvendo um motorista em visível estado de embriaguez, no centro de Formosa-GO. O caso aconteceu na Rua José Viana Lobo, em frente ao Colégio São José, e resultou em colisões envolvendo cinco veículos, incluindo uma viatura da Companhia de Policiamento Especializado (CPE).
Motorista embriagado provoca colisão em série e atinge viatura da PM em Formosa
A equipe Delta II, composta pelo Cabo Ribeiro e Soldado Vanderley, foi acionada via Centro de Operações da PM para atender ao sinistro. Segundo relato do Sargento Campelo, comandante da equipe da CPE-90, a viatura GM S-10 trafegava em baixa velocidade, cerca de 20 km/h, quando foi atingida na traseira pelo VW Golf branco, conduzido por C. H. J. A.. Com o impacto, a viatura colidiu na traseira de um VW Polo, que por sua vez atingiu um Fiat Cronos, ambos estacionados.
Na sequência, o Golf ainda abalroou a lateral de um Fiat Mobi, também estacionado do lado oposto da via.
Condutor apresentava sinais de embriaguez
O motorista do VW Golf foi abordado imediatamente. Segundo a PM, ele apresentava fortes indícios de embriaguez, como dificuldade na fala, falta de equilíbrio e comportamento desconexo. Ao ser questionado, afirmou que estava utilizando o celular no momento do acidente.
Embora tenha tentado realizar o teste do etilômetro, não conseguiu em razão de seu estado. Diante disso, foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), onde relatório médico constatou sinais de alteração da capacidade psicomotora.
É muito fácil DENUNCIAR.
O Portal de Denúncias da Polícia Militar é 100% anônimo, prático e rápido. Colabore com a PMGO com a segurança da sua cidade.
Canal de DENÚNCIA ANÔNIMA das cidades de: Cabeceiras, Flores, Formosa e Vila Boa
– NÃO é necessário se identificar!
Durante a colisão, o 3º Sargento Freire, que estava na viatura, sofreu ferimentos na têmpora e na região lombar, também sendo encaminhado ao IML para exame. Não houve vítimas entre os veículos estacionados.
Vídeo mostra consumo de álcool antes do acidente
De acordo com informações anexadas ao Registro de Atendimento Integrado (RAI), um vídeo mostra o condutor consumindo cerveja em um bar momentos antes do acidente. No local, a equipe policial verificou ainda que não havia marcas de frenagem do Golf.
Em razão da resistência apresentada pelo suspeito durante a abordagem, foi necessário o uso de algemas, conforme a súmula vinculante nº 11, para garantir a integridade dos policiais, do próprio condutor e de terceiros.
Procedimentos adotados
O Fiat Mobi e o VW Polo, que estavam regulares junto ao Código de Trânsito Brasileiro (CTB), foram liberados. O VW Golf não pôde ser removido por falta de vagas no pátio da SMT.
Contra o motorista foi lavrado auto de infração com base no artigo 165 do CTB. Ele recebeu voz de prisão em flagrante pelos crimes previstos nos artigos 303 (lesão corporal culposa na direção de veículo automotor) e 306 (embriaguez ao volante) do CTB, sendo encaminhado à Central de Flagrantes.
O delegado Danilo Meneses, responsável pelo caso, determinou a lavratura do auto de prisão em flagrante por lesão corporal culposa no trânsito, qualificada pela alteração da capacidade psicomotora.
A defesa do acusado não foi encontrada para comentar sobre o caso.