Forças policiais da Polícia Militar, PRF, Polícia Penal e outras prenderam três foragidos da justiça em operações distintas na BR-020.
Polícia Militar cumpre mandado de prisão durante abordagem na BR-020, em Formosa
Ação conjunta entre PM, Polícia Penal e Serviço de Inteligência resultou na prisão de indivíduo com mandado em aberto por violência doméstica
Formosa (GO) – A Polícia Militar de Goiás, por meio do 16º Batalhão, cumpriu na quarta-feira (22/01/2026) um mandado de prisão preventiva durante uma ação integrada realizada na BR-020, no município de Formosa.
A ocorrência foi registrada durante patrulhamento realizado por equipes da PM em conjunto com a Polícia Penal, com apoio do Serviço de Inteligência. Durante a ação, um indivíduo foi abordado após levantar suspeitas.
Em consulta ao Banco Nacional de Mandados de Prisão (BNMP/CNJ), os policiais constataram a existência de um mandado de prisão preventiva em aberto, expedido pela Comarca de Ourinhos, no estado de São Paulo, pelo artigo 129 do Código Penal, no contexto da Lei Maria da Penha.
Diante da confirmação, foi dada voz de prisão ao suspeito, com a devida ciência de seus direitos constitucionais. Em seguida, ele foi encaminhado à Central de Flagrantes, onde ficaram a cargo das autoridades competentes as providências legais cabíveis.
Resultado da ocorrência
Equipe policial
- 👮♂️ 2º SGT Amaral
- 👮♂️ CB Sousa Melo
Apoio
A ocorrência foi acompanhada pelo Tenente Afonso (CPU).
O 16º BPM reforça a importância da participação da comunidade por meio do canal de denúncias, que pode ser acionado pelo telefone (61) 9 9998-7487. O sigilo é garantido.
PRF cumpre mandado de prisão durante fiscalização na BR-020, em Formosa
Homem de 30 anos foi detido por dívida de pensão alimentícia durante abordagem de rotina na noite de terça-feira
Na noite de terça-feira, equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) cumpriram um mandado de prisão durante uma fiscalização de rotina no km 2 da BR-020, no município de Formosa.
A ação ocorreu por volta das 20h45 e tinha como foco a verificação de documentos veiculares e dos condutores. Durante a abordagem a um veículo, os policiais constataram que um passageiro, de 30 anos, possuía um mandado de prisão em aberto.
Após consulta aos sistemas oficiais, foi confirmado que se tratava de um mandado de prisão civil por dívida de pensão alimentícia, expedido pela 2ª Vara de Família e Sucessões de Butantã, em São Paulo, devidamente registrado no sistema nacional.
Diante da confirmação da ordem judicial, o homem recebeu voz de prisão. Em seguida, foi encaminhado para exame médico de rotina e, posteriormente, conduzido para os procedimentos legais cabíveis, permanecendo à disposição da Justiça para o cumprimento do mandado.
Foragido da Justiça é localizado e preso durante fiscalização em ônibus na BR-020
Homem de 53 anos era procurado desde 2007 e foi detido durante abordagem policial em Formosa
Formosa (GO) – Um foragido da Justiça foi localizado e preso na noite desta segunda-feira durante uma ação integrada das forças de segurança, realizada durante fiscalização em um ônibus interestadual na BR-020, nas proximidades do Distrito do Bezerra, em Formosa.
A ação ocorreu após o compartilhamento de informações entre órgãos de segurança de Goiás e o serviço de inteligência local, que indicavam que o suspeito estaria em deslocamento pela região. Diante disso, equipes da Polícia Militar intensificaram o monitoramento e o patrulhamento ostensivo ao longo da rodovia.
Durante a abordagem ao ônibus, os policiais realizaram fiscalização no interior do veículo e identificaram um homem de 53 anos com mandado de prisão preventiva em aberto, expedido pela Vara de Execução Penal de Petrolina, no estado de Pernambuco.
Conforme apurado pelas autoridades, o indivíduo estava foragido desde 2007, quando fugiu do sistema prisional enquanto cumpria pena em regime semiaberto. Após a confirmação da ordem judicial, foi dada voz de prisão, com a devida ciência de seus direitos constitucionais.
O homem foi encaminhado à Central de Flagrantes, onde permaneceu à disposição da Justiça para a adoção das medidas legais cabíveis.