Homem de 50 anos foi preso em flagrante no Parque Vitória após descumprir medida protetiva, ameaçar a vítima e portar possível arma artesanal e munição calibre 12.
Suspeito foi detido pela PM após ameaçar ex-companheira
Por volta das 11h desta quinta-feira (17/12/2025), policiais militares do 16º Batalhão da Polícia Militar foram acionados pelo COPOM para averiguar uma denúncia de descumprimento de medida protetiva, no Setor Parque Vitória, em Formosa.
A equipe, composta pelo Sargento Jansey e pelo Soldado Godoi, recebeu informações de que o suspeito, identificado pelas iniciais M.R.S., de 50 anos, estaria conduzindo um VW Polo de cor prata, enquanto ameaçava reiteradamente uma mulher de 44 anos, vítima de medida protetiva judicial. Ainda segundo a denúncia, o homem estaria em posse de uma arma de fogo de fabricação caseira.
Durante o deslocamento, o veículo foi localizado e abordado na Via 03, no próprio setor. No momento da abordagem, o condutor apresentou comportamento nervoso e inquieto. Simultaneamente, compareceram ao local a Delegada de Polícia Luna, acompanhada do Agente Vinícius, que informaram ter recebido denúncia direta da vítima.
Na busca veicular, os policiais localizaram duas barras de cano. De acordo com o relato de testemunhas qualificadas — filhas do conduzido —, os objetos seriam utilizados como artefatos para disparo de projéteis, caracterizando possível arma de fabricação artesanal. Ainda no interior do veículo, foi encontrado um cartucho de calibre 12.
Já na Delegacia de Polícia, uma das testemunhas apresentou outro cartucho de calibre 12, marca CBC, afirmando ser de propriedade do pai. Ressalta-se que o suspeito trabalha com selaria, o que, segundo a polícia, poderia facilitar a confecção de armas artesanais.
Diante dos fatos, o veículo foi entregue a uma das filhas do autor, que compareceu ao local. O homem, juntamente com os objetos apreendidos, foi encaminhado à Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM), onde foi autuado em flagrante delito pelos crimes de descumprimento de medida protetiva, ameaça e porte de arma.
A defesa do acusado não foi encontrada para comentar sobre a prisão.