Delegada Fernanda (SD) assume mandato na Assembleia Legislativa de Goiás, após licença de Cristiano Galindo. Conheça sua trajetória política e atuação em Formosa.
Agência Assembleia de Notícias
| Foto: Posse da suplente Delegada Fernanda Crédito: Hellenn Reis |
Deputada por Formosa delegada Fernanda Toma Posse na Assembleia Legislativa de Goiás
A Assembleia Legislativa de Goiás recebeu, nesta quinta-feira (04/09), sua mais nova parlamentar: a Delegada Fernanda Martins de Lima Flores (SD). A solenidade de posse foi conduzida pelo presidente da Casa, deputado Bruno Peixoto (UB), e pelo 1º secretário, Coronel Adailton (SD). O deputado José Machado (PSDB) também participou do ato.
Após prestar juramento, a deputada — que utiliza o nome político Delegada Fernanda — agradeceu o apoio da família, dos apoiadores e do grupo político que a acompanha. Em seu discurso, fez questão de destacar a generosidade do deputado Cristiano Galindo (SD), que cedeu espaço para sua atuação.
Cristiano Galindo se afastou da Assembleia por 121 dias, sendo 10 de licença médica e 111 de licença particular, com retorno previsto para dezembro.
“Quero destacar a generosidade do deputado Cristiano Galindo de nos dar esse espaço para que possamos trabalhar. Isso é de uma grandeza enorme. Nós queremos arregaçar as mangas e mostrar resultado. Agradeço aos meus apoiadores, ao meu grupo e, em especial, à minha família por estarem comigo”, declarou a nova deputada.
Trajetória política
A carreira política de Delegada Fernanda começou em 2020, quando disputou uma vaga de vereadora em Formosa e foi a mais votada. Dois anos depois, obteve 14.030 votos para deputada estadual, tornando-se a primeira suplente pelo Solidariedade. Em 2024, concorreu à Prefeitura de Formosa, ficando em segundo lugar.
Perfil da nova deputada
Natural de Jales (SP), a deputada tem 35 anos e construiu sua trajetória profissional na segurança pública desde 2014. É bacharel em Direito pela Universidade Estadual de Londrina e possui especializações em gestão pública e criminologia.
Com forte atuação na proteção de mulheres, idosos, crianças e adolescentes, ela se destacou no trabalho desenvolvido em cidades como Formosa e Anápolis.