Acusado de crime brutal em Formosa, foi preso em Goiânia
Reincidente em feminicídio é preso após matar companheira com barra de ferro em Formosa (GO). Crime brutal ocorreu na zona rural; autor foi capturado pelo BPM Rural em Goiânia.
Crime brutal chocou moradores do Assentamento Piratininga; acusado, que já havia cometido feminicídio em 2020, foi capturado pelo BPM Rural em Goiânia
Um crime bárbaro de feminicídio chocou a zona rural de Formosa (GO) na manhã desta terça-feira (7). A vítima, Jeanny Leonel Ribeiro da Silva, de 30 anos, foi encontrada morta dentro da própria residência, localizada no Assentamento Piratininga, com ferimentos graves na cabeça provocados por uma barra de ferro. O principal suspeito, Kleber Nascimento de Melo, de 49 anos, companheiro da vítima, foi preso em flagrante em Goiânia horas após o crime.
De acordo com o relatório da Polícia Militar, os policiais foram acionados por volta das 8h30, após moradores relatarem que uma mulher havia sido encontrada sem vida. Ao chegarem ao local, os militares constataram que Jeanny estava deitada sobre a cama, em decúbito ventral, já sem sinais vitais e com múltiplas lesões na região da cabeça. O quarto apresentava sinais de luta e desordem.
Veja vídeo dos policiais relatando a prisão e a crueldade
Segundo testemunhas, Kleber teria ligado para conhecidos logo após o crime, afirmando que havia matado a esposa e que pretendia se entregar. A vítima, conforme informações preliminares, poderia estar grávida, hipótese que ainda será confirmada por laudo pericial.
As equipes do Batalhão Rural da PMGO, com apoio da PM/2, COC/2 e do Serviço de Inteligência, iniciaram as buscas imediatamente após o crime. Por meio de levantamentos e cruzamento de informações, o autor foi localizado e preso no Setor Jardim Guanabara, em Goiânia, onde tentava se esconder. A barra de ferro utilizada no homicídio foi apreendida.
O preso foi conduzido à Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM), em Goiânia, e autuado em flagrante por feminicídio consumado. O corpo de Jeanny foi removido do local e encaminhado para perícia.
O caso gerou ainda mais indignação após a confirmação de que Kleber é reincidente em feminicídio. Ele já havia sido preso anteriormente por matar uma companheira em 2020, também de forma violenta. As autoridades destacaram o alto grau de periculosidade e a reincidência em crimes contra mulheres.
A Polícia Civil de Formosa segue com as investigações para esclarecer todos os detalhes do caso e aguarda os laudos complementares da perícia.
“É um crime que choca pela brutalidade e pela reincidência. Nossas equipes agiram rápido para garantir que esse homem fosse retirado de circulação e respondesse novamente por seus atos”, destacou um dos oficiais envolvidos na prisão.
A população pode contribuir com informações por meio do canal Rural Denúncias: (62) 99631-4340.
Ouça amanhã as 7 da manhã mais detalhes desse crime bárbaro, no Cidade Livre da rádio 92.1 FM
A defesa do acusado não foi encontrada para comentar sobre o caso.