Caminhão colide na traseira de um trator na GO-430, próximo ao novo presídio, e deixa dois homens presos às ferragens. Bombeiros realizaram desencarceramento e encaminharam as vítimas ao hospital.
Acidente ocorreu na manhã desta segunda feira (17)
Na manhã desta segunda-feira (17), por volta das 09h49, equipes de Resgate, Salvamento e Incêndio do 19º Batalhão de Bombeiros Militar de Formosa foram acionadas para atender um grave acidente envolvendo um caminhão e um trator na GO-430, km 65, nas proximidades das obras do novo presídio.
O acidente envolveu um caminhão M.Benz/Atego 1418, branco, conduzido por um homem de 33 anos que transportava dois passageiros, e uma retroescavadeira, dirigida por um jovem de 23 anos, que seguia sentido Formosa.
Segundo relato do condutor do trator, ele seguia normalmente pela rodovia quando o caminhão, que trafegava no mesmo sentido, colidiu em sua traseira. O motorista do caminhão afirmou que não conseguiu parar o veículo devido ao fluxo de carros no sentido contrário, impedindo a ultrapassagem para evitar o impacto.
Ao todo, quatro pessoas se envolveram no acidente: o condutor do trator e os três ocupantes do caminhão. O motorista do caminhão conseguiu sair do veículo sem ferimentos que exigissem atendimento médico. Porém, os dois passageiros ficaram com as pernas presas entre as ferragens do painel.
A guarnição dos Bombeiros realizou técnicas de salvamento veicular para liberar as vítimas, ambas do sexo masculino:
Vítima 1 – 35 anos: passageiro do caminhão, apresentava contusões em ambas as pernas, com mobilidade preservada e sem sinais de fratura. Queixava-se de dor moderada.
Vítima 2 – 47 anos: também passageiro, estava preso às ferragens e precisou de desencarceramento. Foi imobilizado e encaminhado ao Hospital Estadual de Formosa com suspeita de fratura de fêmur.
O caminhão ficou aos cuidados da Polícia Militar de Goiás (PMGO).
As informações foram repassadas pelo Centro de Operações de Bombeiros, através do Sgt. Goulart.