Avião ultraleve realiza pouso de emergência em lavoura no DF. Piloto ficou ferido e foi levado ao hospital. Passageiro não se feriu.
Aeronave ultraleve vinha da Bahia para Brasília; piloto ficou ferido e foi levado ao hospital
Um avião de pequeno porte realizou um pouso de emergência em uma lavoura de soja na manhã desta sexta-feira (30/01), nas proximidades das rodovias DF-250 e DF-330, no Distrito Federal. A ocorrência envolveu uma aeronave experimental do tipo ultraleve e mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF).
Para o atendimento, foram empregadas quatro viaturas terrestres e o helicóptero Carcará 01, da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF). O local foi rapidamente identificado pela equipe aérea após o compartilhamento das coordenadas geográficas pela Força Aérea Brasileira (FAB).
De acordo com o CBMDF, havia dois ocupantes na aeronave — o piloto e um passageiro. O piloto apresentou ferimentos leves, incluindo um corte no supercílio e dores no braço, sendo atendido no local e encaminhado consciente e orientado a um hospital da rede pública. O passageiro não sofreu lesões.
A aeronave possuía autorização para voo em operação não comercial e havia decolado de Luís Eduardo Magalhães, na Bahia, com destino a Brasília. Até o momento, não foram divulgadas informações oficiais sobre a pane que motivou o pouso de emergência.
A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) ficou responsável pela preservação da área até a chegada dos órgãos competentes para apuração do ocorrido.
As informações foram divulgadas pelo Serviço Operacional de Informação Pública do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (SOINP/CBMDF).