Polícia Militar age rapidamente para controlar as chamas e evitar explosão; suspeito foi detido em flagrante neste sábado.
Polícia Militar prende homem de 33 anos que ateou fogo em residência no distrito do JK, em Formosa. Incêndio foi controlado com ajuda de vizinhos. Saiba também como agir em casos de incêndio e violência doméstica.
Polícia Militar age rapidamente para controlar as chamas e evitar explosão; suspeito foi detido em flagrante neste sábado (27)
Na manhã deste sábado (27/09), por volta das 8h40, policiais militares lotados no distrito do JK, em Formosa, foram acionados para atender a uma ocorrência de incêndio em uma residência localizada na Rua Pe. Valmir, região central do distrito.
A equipe composta pelo sargento Cruz e pelo sargento Randerson chegou ao local e encontrou a casa em chamas. O sargento Randerson entrou no imóvel tomado pela fumaça para verificar se havia alguém dentro, já que informações preliminares indicavam que a esposa do autor poderia estar no interior da residência.
Durante a ação, uma porta de quarto precisou ser arrombada, mas não havia ninguém no local. Para evitar uma tragédia maior, o policial retirou o botijão de gás da casa. Com a ajuda de vizinhos, os militares conseguiram controlar e apagar o fogo, que destruiu completamente a parte interna da residência.
Segundo relatos, a esposa do suspeito havia deixado a casa na noite anterior e não sofreu qualquer tipo de agressão. Diante da situação, o autor do incêndio, identificado como A.B.M.D.S., de 33 anos, recebeu voz de prisão em flagrante pelo crime de dano qualificado (artigo 163, §II, do Código Penal Brasileiro). Ele foi encaminhado para exame de corpo de delito e, em seguida, apresentado à autoridade policial na Central de Flagrantes de Formosa.
Orientações à população
Ocorrências como essa servem de alerta para que a comunidade saiba como agir em situações de risco. A prevenção e a denúncia são fundamentais para evitar tragédias e garantir a segurança de todos.
Dicas de segurança e prevenção
🔴 Em caso de incêndio:
Ligue imediatamente para o Corpo de Bombeiros (193).
Evite se expor à fumaça ou tentar controlar sozinho o fogo em situações de risco.
Se possível, retire botijões de gás e desligue a energia elétrica para reduzir as chances de explosão.
Procure ajuda de vizinhos, mas sempre priorize a segurança pessoal.
Não feche os olhos pra violência doméstica
Qualquer forma de ameaça, agressão física, psicológica ou patrimonial deve ser denunciada.
As vítimas podem ligar para o 190 (Polícia Militar) ou para o 180 (Central de Atendimento à Mulher).
Em Formosa, casos também podem ser registrados diretamente na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM).
Denunciar é fundamental para interromper o ciclo de violência e garantir proteção às vítimas.
A defesa do acusado não foi encontrada para comentar sobre o caso.