Homem acusado de homicídio em Serra Bonita, distrito de Buritis (MG), foi preso pela Polícia Militar de Formosa após tentativa de fuga para Goiás. Crime ocorreu após discussão em um comércio local.
Suspeito tentou fugir para Goiás após briga em distribuidora que terminou com a morte de um homem em Buritis (MG)
Ocorrências Policiais
Um homem de 53 anos foi preso em flagrante acusado de homicídio ocorrido no povoado de Serra Bonita, município de Buritis, em Minas Gerais. A prisão foi realizada por policiais militares do 16º Batalhão da Polícia Militar de Goiás (BPM), por volta das 12h40 desta sexta-feira, após o suspeito tentar fugir em direção ao estado de Goiás.
Veja o Vídeo do momento do crime e da prisão
De acordo com a Polícia Militar, o crime aconteceu em um estabelecimento comercial conhecido como “Distribuidora do Lado”. No local, houve um desentendimento verbal entre o autor, identificado pelas iniciais A.J.S., e a vítima. Durante a discussão, o suspeito entrou no comércio, foi até a cozinha e se armou com uma faca, mas acabou sendo desarmado por uma testemunha e por frequentadores do local.
Mesmo após ser contido, o autor deixou o estabelecimento, foi até sua residência e retornou minutos depois novamente armado com uma faca, quando reiniciou a discussão. Em frente ao comércio, os ânimos se exaltaram e houve agressões físicas mútuas. A vítima, que portava um pedaço de madeira, atingiu o autor, enquanto o suspeito desferiu golpes de faca.
A vítima tentou fugir, mas caiu na área externa do estabelecimento. Ela apresentava duas perfurações na região abdominal e foi socorrida ao Pronto Atendimento de Buritis, porém não resistiu aos ferimentos e morreu durante o trajeto.
Após o crime, o autor fugiu a pé em direção à divisa entre Minas Gerais e Goiás. Diante das informações, equipes da Polícia Militar iniciaram diligências ininterruptas e montaram um bloqueio na GO-468, na divisa entre os dois estados.
Durante a operação, os policiais abordaram um caminhão bitrem Volvo FH 540, onde o suspeito estava no banco do passageiro. Nada de ilícito foi encontrado com ele, e não havia mandado de prisão em aberto. Questionado, o homem alegou ter agido em legítima defesa e afirmou que pretendia seguir para Formosa (GO), onde pegaria um ônibus com destino ao Distrito Federal, local onde reside sua irmã.
O motorista do caminhão informou que apenas deu carona ao suspeito até o Distrito do Bezerra e não tinha conhecimento do crime, sendo liberado após averiguação.
Diante dos fatos, o autor recebeu voz de prisão em flagrante, com base no artigo 302, inciso III, do Código de Processo Penal (flagrante impróprio), pelo crime de homicídio simples, previsto no artigo 121 do Código Penal.
O suspeito foi conduzido ao Hospital de Buritis para avaliação médica, em seguida à 64ª Companhia da Polícia Militar de Minas Gerais para registro da ocorrência e, posteriormente, à Delegacia de Polícia Civil, onde o delegado de plantão ratificou a prisão em flagrante.
A defesa do acusado não foi encontrada para comentar sobre a prisão, o espaço segue aberto.